O Colégio Darwin oferece aos estudantes e famílias atividades complementares em busca do desenvolvimento pleno e da participação em ações de formação humana nas áreas esportiva, cultural, social, pedagógica.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

O esporte é elemento importante para o desenvolvimento das habilidades físicas, sociais e emocionais das crianças e jovens e, por isso, o Colégio Darwin oferece escolinhas de futsal, natação, vôlei, karatê e dança. As aulas contam com profissionais qualificados e atentos às particularidades de cada aluno. Para as famílias, a comodidade da prática esportiva em horários conectados com as aulas das turmas e no espaço do Colégio, faz a diferença.

SELEÇÕES ESPORTIVAS

Além das escolinhas, o Colégio possui seleções de handebol, futsal e voleibol. Os times, formados a partir de seletivas internas, oferecem oportunidade de
desenvolvimento das habilidades esportivas com acompanhamento de
profissionais capacitados e experientes em suas respectivas modalidades,
assim como participação em competições locais, regionais e nacionais.

EVOLUÇÃO – CURSO DE FÉRIAS DARWIN

Com foco e dedicação para o ENEM e vestibulares, o Colégio oferece curso preparatório aberto à comunidade com resolução de questões, aprofundamento do conteúdo, solução de dúvidas em busca dos melhores resultados para os estudantes do Ensino Médio. A equipe de professores qualificada e o material didático personalizado são diferenciais do Evolução, que abrange as quatro áreas de conhecimento abordadas nos exames nacionais: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Quando as aulas terminam, o Colégio Darwin mantém as portas abertas para oferecer às famílias a Colônia de Férias, que torna este período de férias ainda mais divertido com atividades lúdicas e muitas brincadeiras para as crianças de 2 a 10 anos. A Colônia tem opção de funcionamento de manhã, à tarde ou no sistema integral e programação dividida por semana e de forma a melhor se adaptar às necessidades das famílias e crianças.

PROGRESSÃO PARCIAL

O Colégio Darwin oferece aos alunos o recurso pedagógico que permite avançar de série enquanto cursam componentes curriculares de disciplinas da série anterior. Com foco na formação continuada de qualidade e professores capacitados, a progressão parcial atende do 7º ano do Fundamental Anos Finais até a 3ª série do Ensino Médio.

INTEGRA DARWIN

Um dos valores mais fortes e presentes na escola é a solidariedade. Todo mês é escolhida uma instituição que será contemplada com uma ação solidária executada pela escola. As ações aproximam a escola da comunidade e também o senso de colaboração dos alunos e colaboradores.

DARWIN CONVIDA

O Colégio Darwin todo mês traz convidados selecionados para um bate-papo diferenciado e exclusivo que acontece na escola. Aberto ao público e direcionado para pais e responsáveis, o intuito é trazer para a pauta assuntos atuais e que ajudem na troca de experiência para a educação dos filhos.

ENCONTROS ESCOLA E FAMÍLIA

A cada etapa, os Encontros são momentos de troca de informações, esclarecimento de dúvidas, conhecimento da equipe pedagógica e familiares, assim como acompanhamento das conquistas e desafios de cada aluno. Os Encontros aproximam ainda mais a equipe escolar dos familiares que participam ativamente da rotina dos estudantes.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.