A ampliação dos conhecimentos e das habilidades dos estudantes está no foco do trabalho realizado com as turmas do Fundamental Anos Finais.

Manhã: 7h20 às 11h50
Tarde: 13h20 às 17h50

Com a parceria do Positivo Sistema de Ensino nas séries do 6º ao 8º e do Sistema Bernoulli de Ensino para a turma do 9º ano, os estudantes têm acesso a conteúdos organizados de forma interessante e interativa, que possibilitam o desenvolvimento de uma visão global e análise crítica das disciplinas.

Professores qualificados, materiais didáticos reconhecidos nacionalmente, recursos interativos e propostas de interdisciplinaridade fazem parte da rotina dos alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental.

ROTINA ESCOLAR

As turmas contam ainda com as vivências fora da escola, por meio de aulas em campo e atividades extras que possibilitam experiências enriquecedoras para o processo de aprendizagem. Através dessas atividades, os estudantes relacionam ainda mais as teorias e práticas abordadas em sala de aula, sobretudo nos aspectos ambiental, histórico, geográfico e cultural.

Com abordagem multidisciplinar, os estudantes participam de atividades elaboradas pelo setor de psicologia escolar, assim como ações que dão continuidade ao desenvolvimento socioemocional de cada indivíduo, processo que perpassa todas as etapas da vida e no processo escolar.

Projetos e Vivências

• Feira Literária Darwin (FLID):  O evento destaca a literatura na comunidade escolar, fazendo conexão com as demais disciplinas, realizando encontros com autores, oficinas e apresentações artísticas.

• Semana Interdisciplinar Darwin (SID): a SID promove um encontro de ideias e troca de conhecimentos entre as turmas com temas atuais e relevantes para as experiências que os jovens vivenciam na sociedade. A partir de projetos acompanhados pelos professores e apresentados para a comunidade escolar, os alunos desenvolvem e apresentam argumentos, ideias e intervenções para a realidade presente e futura.

• Cidadania pela Paz: Presente em todos os segmentos do Colégio, o projeto permite que as turmas se envolvam em reflexões e ações, de acordo com a faixa etária, sobre a formação cidadã, o senso de comunidade e a cultura de paz, um dos seis valores que norteiam a prática do Colégio Darwin.
  • Circuito Sertão, Serra e Mar: uma viagem com colegas e equipe pedagógica por pontos relevantes do Ceará para aprofundar o conhecimento com foco no ensino interdisciplinar, dialogando com conteúdos de história, geografia, biologia, língua portuguesa e trabalhando a autonomia dos alunos.
  • Olimpíadas Darwin: A prática esportiva faz parte do processo de desenvolvimento pleno das crianças e jovens e, por isso, as Olimpíadas reúnem as turmas em variadas modalidades esportivas destacando a importância das atividades para a saúde física, emocional e social.

estrutura

Uma estrutura pensada para receber acolher da melhor forma nossos alunos, pais e colaboradores.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.