O Ensino Médio do Colégio Darwin oferece aos alunos uma contínua formação cidadã, acompanhamento personalizado, projetos pedagógicos de qualidade e preparação com foco nos exames, vestibulares e os desafios que os jovens enfrentam nesta fase da vida.

Manhã: 7h10 às 12h40
Tarde: 13h20 às 18h50

Com profissionais capacitados para a demanda deste segmento, as turmas do Ensino Médio participam de forma continuada de simulados e laboratórios de redação, além de aulas de campo que fornecem experiências práticas e teóricas para ampliar horizontes e conhecimento.

Usando o material didático do Bernoulli Sistema de Ensino, as turmas têm acesso às ferramentas didáticas e tecnológicas que possibilitam um aprofundamento dos conteúdos e constante evolução no aprendizado.  O segmento é acompanhado ainda pelo setor de psicologia escolar, que busca colaborar para o desenvolvimento pleno das habilidades de cada indivíduo, realizando atividades de incentivo aos estudos, assim como a aplicação de testes de aptidão.

Projetos Pedagógicos

• Feira Literária Darwin (FLID): O evento destaca a literatura na comunidade escolar, fazendo conexão com as demais disciplinas, realizando encontros com autores, oficinas e apresentações artísticas.

• Semana Interdisciplinar Darwin (SID): a SID promove um encontro de ideias e troca de conhecimentos entre as turmas com temas atuais e relevantes para as experiências que os jovens vivenciam na sociedade. A partir de projetos acompanhados pelos professores e apresentados para a comunidade escolar, os alunos desenvolvem e apresentam argumentos, ideias e intervenções para a realidade presente e futura.

• Cidadania pela Paz: presente em todos os segmentos do Colégio, o projeto permite que as turmas se envolvam em reflexões e ações, de acordo com a faixa etária, sobre a formação cidadã, o senso de comunidade e a cultura de paz, um dos seis valores que norteiam a prática do Colégio Darwin.

• Olimpíadas Darwin: a prática esportiva faz parte do processo de desenvolvimento pleno das crianças e jovens e, por isso, as Olimpíadas reúnem as turmas nas várias modalidades esportivas destacando a importância das atividades para a saúde física, emocional e social.

• Simpósio de Profissões: a partir de rodas de conversa com profissionais de diversas áreas de atuação, os estudantes tiram dúvidas e compartilham experiências em busca da ampliação dos horizontes e perspectivas do mercado de trabalho e educação superior.

3ª série do Ensino Médio

Ao longo do ano, as turmas possuem carga horária desenvolvida especialmente para abranger simulados e aulões, com foco e aprofundamento em vestibulares, exames e concursos. Laboratórios de redação com foco no Enem e demais vestibulares também são oferecidos às turmas semanalmente como forma de aprimorar a produção textual.

O setor de psicologia escolar atua de forma específica com a aplicação de testes de aptidão, assim como atividades e ações de incentivo ao estudos, organização dos horários e construção da confiança para este período da vida dos jovens.

PROJETOS E ATIVIDADES

• Simpósio de Profissões: os estudantes vivenciam um momento de encontro com as possibilidades do mercado de trabalho e da educação superior. Durante o evento, profissionais de áreas escolhidas de acordo com os interesses demonstrados pelos estudantes e representantes de universidades participam de rodas de conversa, tiram dúvidas e compartilham suas experiências para ampliar os horizontes dos estudantes.

• Evolução – Curso de Férias Darwin: Com a proposta de aprofundar os conteúdos, intensificar a resolução de questões e tirar dúvidas, o curso de férias é uma atividade complementar oferecida aos alunos durante as férias de julho com equipe especial de professores e material didático produzido especialmente para o momento.

estrutura

Uma estrutura pensada para receber acolher da melhor forma nossos alunos, pais e colaboradores.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.