As turmas do 1º ao 5º ano participam de aulas e projetos pedagógicos elaborados para a formação concreta dos conteúdos que formam a base curricular do segmento, construindo o conhecimento de forma coletiva, lúdica e crítica.

Manhã: 7h20 às 11h20
Tarde: 13h20 às 17h20

Com material didático do Sistema Positivo de Ensino, os conteúdos são abordados de forma a ampliar os horizontes de conhecimento e incentivar a curiosidade. As turmas também contam com recursos tecnológicos e ferramentas educacionais interativas que auxiliam o processo em sala de aula e em casa, assim como avaliações continuadas para acompanhamento da evolução de cada estudante.

Projetos e Vivências

• Matematicando: aborda as noções matemáticas através de jogos, experimentos, apresentações e conteúdos criados pelos alunos.

• Voe Alto: incentiva a leitura por meio de um aprofundamento na literatura através de paradidáticos especialmente escolhidos para este período do desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos.

• Feira Interdisciplinar: o evento é a oportunidade de reunir conteúdos de diferentes disciplinas em uma troca empolgante de conhecimento com as demais turmas do segmento.

• Cidadania pela Paz:  presente em todos os segmentos do Colégio,  o projeto permite que as turmas se envolvam em reflexões e ações, de acordo com a faixa etária, sobre a formação cidadã, o senso de comunidade e a cultura de paz, um dos seis valores que norteiam a prática do Colégio Darwin.

• Ninar: uma noite de diversão com os colegas no Colégio para celebrar a infância e desenvolver a autonomia. Acompanhados da equipe pedagógica, os alunos participam de gincanas, jogos, atividades artísticas, passeios durante toda a noite, contando ainda com jantar, lanches e café da manhã.

estrutura

Uma estrutura pensada para receber acolher da melhor forma nossos alunos, pais e colaboradores.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.