A Educação Infantil do Colégio Darwin oferece aos alunos e familiares um ambiente acolhedor para o pleno desenvolvimento das crianças neste período de aprendizagem, crescimento e muitas descobertas que sedimentam o percurso da infância e da juventude

Manhã: 7h20 às 11h
Tarde: 13h20 às 17h

As turmas do Infantil I ao Infantil V são acompanhadas por uma equipe pedagógica capacidade e utilizam material didático completo e interativo do Sistema Positivo de Ensino, que oferece recursos tecnológicos para potencializar os processos de ensino e aprendizagem.

Do Infantil II ao V, os alunos contam ainda com educação bilíngue com abordagem lúdica e interativa para desenvolver desde cedo as habilidades com o inglês. As turmas contam com recursos e conteúdos integrados às aulas e abordagens atualizadas para ampliar as vivências com o idioma.

Rotina escolar

Na rotina diária, as turmas realizam atividades com foco nos aspectos socioemocionais e cognitivos, acolhendo as particularidades de cada aluno. O Infantil conta com diversos projetos pedagógicos lúdicos,  conectados com a realidade vivenciada e em busca da autonomia de cada aluno. As turmas também participam de aulas de Artes, Música e Psicomotricidade, incentivando o desenvolvimento motor dos alunos, o exercício da criatividade e a conexão com aspectos culturais.

ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

O Colégio Darwin entende a importância do trabalho multidisciplinar para o pleno desenvolvimento, especialmente na infância. Assim, uma equipe das áreas de nutrição, psicologia, fonoaudiologia e psicomotricidade acompanha e realiza atividades e diversos projetos com foco nas necessidades de cada faixa etária.

Projetos e Vivências

Ao longo do período da Educação Infantil, aulas de campo e projetos colaboram para que cada aluno, contando com o apoio da família e da comunidade, construa seu repertório de conhecimentos.

• Ciranda Literária: a conexão com as narrativas e a formação de leitores começa desde cedo, assim o projeto incentiva os alunos a ouvirem e contarem histórias, exercitando a criatividade a partir de dramatizações, brincadeiras, interpretações, contações e visitas rotineiras à biblioteca.
  • Brincando com a Matemática: os números e noções matemáticas são abordadas com as turmas de forma lúdica e concreta desenvolvendo suas práticas e habilidades.

• Amigos da Natureza: para conhecer os elementos da natureza e a importância da preservação, as turmas do Infantil participam de atividades com foco na construção da consciência ambiental de forma coletiva.

• Os Cinco Sentidos: nesta fase da vida, as crianças estão descobrindo o mundo através das sensações e estímulos, assim o projeto objetiva que, através de experiências sensoriais, o aluno conheça a si mesmo e consiga desenvolver os seus sentidos.

• Cidadania pela Paz: presente em todos os segmentos do Colégio, o projeto permite que as turmas se envolvam em reflexões e ações, de acordo com cada faixa etária, sobre a formação cidadã, o senso de comunidade e a cultura de paz, um dos seis valores que norteiam a prática do Colégio Darwin.

• Ninar: uma noite de diversão com os colegas no Colégio para celebrar a infância e desenvolver a autonomia. Acompanhados da equipe pedagógica, os alunos participam de gincanas, jogose atividades artísticas.

estrutura

Uma estrutura pensada para receber acolher da melhor forma nossos alunos, pais e colaboradores.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.