A história do Colégio Darwin é pautada no entendimento de que a educação é uma ferramenta transformadora da sociedade e, por isso, exige dedicação e evolução constante. O marco inicial desta história é o dia 9 de setembro de 1999, quando o professor Mardônio Paz, experiente educador cearense, acreditou no seu sonho e vocação e deu início ao Colégio.

No entanto, essa história começou de outra forma com o Darwin Cursinhos, iniciativa que surgiu em dezembro de 1997 com cursos preparatórios para vestibulares e um time de professores reconhecido em Fortaleza.

O nome Darwin foi pensado pelos professores Mardônio Paz e Milton Colares com a ideia de inovação e a necessidade de fazer a diferença em um mercado inserido em um mundo globalizado e conectado com a velocidade das informações.

Com a proposta de atender da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio Darwin surgiu no mesmo endereço que continua a ocupar: a rua Ildefonso Albano, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Ao longo dos anos, o Darwin ampliou sua estrutura, serviços e projetos pedagógicos, atendendo um público cada vez maior e de forma mais qualificada, mas sem perder o acolhimento, característica da escola desde o seu começo.

O Colégio Darwin aborda, de forma inovadora, a cultura de paz em todos os segmentos de ensino e, com a parceria da família, promove a formação humana pautada na cidadania, no conhecimento crítico e nos bons resultados construídos por cada aluno que faz parte da nossa história.

O INÍCIO

Surge o Colégio Darwin, iniciativa do educador e empreendedor Mardônio Paz.

DARWIN JÚNIOR

Surge o Darwin Júnior, espaço ampliado na sede da escola dedicado aos alunos do Infantil e Fundamental Iniciais.

STI

O Colégio Darwin implanta o Sistema de Tempo Integral (STI), atendendo os alunos do Infantil e Fundamental Iniciais.

20 ANOS

O Colégio Darwin completa duas décadas de dedicação à educação.

Educar, formar e transformar o aluno com a parceria da família.

Ser referência em Fortaleza como uma escola inovadora, com uma equipe comprometida e que proporciona o sucesso do aluno.

Cultura de paz | Sentimento de time | Valorização do colaborador | Aprendizagem contínua | Cidadania e ética | Responsabilidade com os custos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Os novos tempos exigem uma escola democrática, voltada para a formação de sujeitos conscientes de seus exercícios de cidadãos, uma escola competente na construção do conhecimento, enquanto processo que se constrói e reconstrói permanentemente, fruto da ação individual e interativa dos sujeitos com o outro.

Um conhecimento socialmente útil, que respeita as questões culturais, os saberes e as experiências das comunidades, criando condições para a produção e o acesso aos novos saberes, ao conhecimento socialmente produzido e sistematizado, o sociointeracionismo, que contrapõe à concepção de conhecimento pronto e acabado, transmitido e acumulado.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.