O Sistema de Tempo Integral (STI) do Colégio Darwin está com novo formato e oferece o suporte necessário para a rotina das famílias com proposta pedagógica com foco no desenvolvimento dos aspectos físico, intelectual, social e emocional dos alunos.

O Sistema de Tempo Integral (STI) do Colégio Darwin oferece o suporte necessário para a rotina das crianças e a jornada de trabalho das famílias.

Disponível para as turmas da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais, o STI acontece no contraturno das aulas com uma programação diversificada para atender cada faixa etária.

O Sistema conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar de fonoaudiologia, nutrição e psicologia, que acompanha as atividades do STI e promove projetos específicos com as turmas.

No STI, os alunos possuem horários para banho, descanso, recreação e atividades pedagógicas em uma rotina lúdica de aprendizagem e cuidado. A atenção da equipe de profissionais é um diferencial no Colégio Darwin, por isso, proporcionamos uma rotina de acolhimento, carinho e atividades para o desenvolvimento dos alunos.

ATIVIDADES e
diferenciais

Na rotina do STI, as atividades são planejadas de acordo com a faixa etária.  Dessa forma, buscamos promover o desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos respeitando as demandas das turmas.

Com uma estrutura curricular integrada, o tempo dos alunos é distribuído de forma que participem de atividades lúdicas e pedagógicas enriquecedoras.

O STI do Colégio Darwin acolhe as famílias em um ambiente de aprendizado, cuidado e confiança.

A vivência no STI permite que os alunos desenvolvam também a autonomia, organização, responsabilidade e confiança. Com o apoio e acompanhamento da equipe pedagógica, os alunos possuem rotina com orientação de estudos, jogos, recreação, atividades de arte, culinária, esportes e conteúdos de tecnologia educacional, além de projetos pedagógicos específicos.

No STI, a alimentação é pensada de forma cuidadosa para que hábitos saudáveis sejam construídos desde a infância, por isso, os cardápios das refeições oferecidas são elaborados especialmente pelo setor de nutrição do Colégio e podem ser acompanhados pelas famílias. Ao longo do dia, são oferecidos almoço, dois lanches e, para aqueles que ficam até às 18 horas, jantar.

FALE COM NOSSA EQUIPE.

Preencha o fomulário com os dados necessários e nos envie sua mensagem. Em breve retornaremos.